sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Seis para Doze

#6. O Fim

E foi exactamente dia Um do mês Sete que saí perto da hora de almoço do serviço onde terminava o último estágio do ano, do curso. E foi já depois da passadeira fora do hospital, no passeio a caminho do transporte que me leva dali, que uma das trezentas colegas que me acompanharam ao longo do curso, dos anos, me disse "Parabéns". Devolvi-lhe as congratulações, afinal de contas era um dia especial para todos nós. E segui pelo passeio, com orgulho, satisfação e uma alegria especial por ter concluído este longo desafio.
Conversei muito nessa altura com a menina que era aos dezassete, quando entrei na instituição. Contei-lhe tudo o que iria acontecer nos seus próximos seis anos, o bom e o mau. Mas especialmente o bom. Contei-lhe com um sorriso, com a calma que aos dezassete precisava que me tivessem falado. Pesavam-me seis anos dolorosos às costas. E agora, bem mais leve, regressei aos dezassete para recordar à menina que era que, sim, é capaz.

Sem comentários: